quarta-feira, 25 de abril de 2012

VOCÊ SABE A IMPORTÂNCIA DA SALADA ? E SUAS CORES?

Salada com Almondegas
Muitas pessoas não apreciam saladas, pois acham que são insonsas e que não alimentam. Puro engano ! As saladas completas, quando combinadas com proteínas e acompanhadas de um carboidrato saudável podem alimentar e fornecer nutrientes suficientes.
O que não se pode esquecer é de se montar uma salada bem colorida, incluindo além de folhas verdes, legumes coloridos - crus ou cozidos al dente , para que os nutrientes possa agir e nos alimentarmos adequadamente.
A salada bem decorada  e colorida salta aos olhos, fazendo com que adultos e crianças - essas, no geral, sempre relutantes em ingerir verduras e legumes - sintam vontade de experimentar e se acostumem com o novo ,delicioso e nutritivo  paladar. 
O quadro abaixo, bem informativo  e interessante (fonte : http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2012/04/salada-com-os-ingredientes-certos-pode-se-tornar-uma-refeicao-completa.html, mostra que a salada é mais importante do que se pensa !





Um detalhe bem importante : na hora de comprar as folhas verdes não se esqueça de escolher no mercado ou feira as mais fresquinhas ,da época e sem machucados ou cortes. Em casa, lave-as muito bem, retire qualquer vestígio de terra, e deixe-as em uma solução de higienizante apropriada por alguns minutos, para eliminar suas  bactérias ou outros agentes nocivos à saúde. Enxágue muito bem antes do consumo.
Quanto aos legumes, o processo é parecido : os que comemos com casca devem ser escolhidos da mesma maneira e lavados com uma bucha própria,  antes de serem colocados na solução higienizante. 
Os legumes com casca pedem uma lavagem, logo após a sua retirada, para que não sobre nenhum tipo de contaminação.
E quanto às verduras e legumes orgânicos o procedimento é igual na escolha e higienização, uma vez que isentos de agrotóxicos, não ficam isentos das bactérias da terra onde foram plantados. Certo?




E ai, vamos à salada ??

Abs,
Equipe Moryba

fonte (acima citada : http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2012/04/salada-com-os-ingredientes-certos-pode-se-tornar-uma-refeicao-completa.html
            http://revistavivasaude.uol.com.br/Edicoes/47/artigo50498-1.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário