quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Prepare-se para o verão


Faltam apenas dois meses para o verão e nesse momento muitas pessoas se desesperam em busca de alternativas para perder aqueles quilinhos a mais que ganharam depois de tantas guloseimas no inverno.

Essa é a melhor hora para começar pequenas mudanças e chegar magrinha ao verão, mas requer muita calma, para que a busca pelo corpo perfeito não vire um problemão. Devemos ter muito cuidado ao optar por tratamentos estéticos milagrosos ou resolver seguir a dieta daquela atriz famosa. Fórmulas mágicas podem até resolver momentaneamente, mas a longo prazo dificilmente alguém conseguirá manter o peso e, principalmente, a saúde. Além do fato de que é muito complicado manter uma dieta restritiva, com baixo consumo calórico ou com apenas um tipo de alimento, por muito tempo.

Se você procura emagrecer, corrigir problemas estéticos e de quebra manter uma saúde impecável, nada melhor do que seguir uma dieta balanceada, que contenha todos os nutrientes necessários em quantidades adequadas e que possa acabar com os erros alimentares que você comete. 

Veja algumas dicas para quem está disposto a mudar seus hábitos e chegar belo e saudável ao verão:
 
     1. Realize refeições de 3 em 3 horas, entre as principais refeições faça pequenos lanches;
     2. Substitua pães, arroz branco, massas e bolachas por suas versões integrais;
     3. Prefira as preparações grelhadas, assadas ou cozidas;
     4. Modere o consumo de carne vermelha, de preferência para aves e peixes;
     5. Diminua o consumo de doces e alimentos muitos calóricos, como pizzas, hambúrguer, tortas, frituras etc,
     6. Consuma alimentos de todos os grupos alimentares, não exclua as fontes de carboidratos e nem coma apenas frutas e saladas, o nosso organismo precisa de todos os tipos de nutrientes, desde que estejam em equilíbrio.

Nesta fase nada melhor do que procurar a ajuda de um profissional e o Nutricionista poderá orientá-lo sobre os alimentos e quantidades corretas para que você chegue ao verão linda e com alguns quilinhos a menos.

Um abraço
Equipe Moryba

Nenhum comentário:

Postar um comentário