quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Que tal dividir o almoço com seu cachorro?

     Pois é mais ou menos isso que um nutricionista norte americano está fazendo desde o começo do ano.
     Indignado com a má qualidade da alimentação dos americanos, o nutricionista Michael Konowalski, 32 anos, começou um "experimento" em janeiro de 2010: "Passei a comer qualquer coisa que tivesse vontade, fosse uma refeição fast-food, um cachorro-quente, na hora em que tivesse vontade, sem restrições, por 11 meses. Depois, passei um mês comendo apenas McDonald's".
     Durante esse tempo, Michael ganhou alguns quilinhos e viu sua taxa de gordura corporal quase triplicar. O nutricionista, que antes do “experimento” exibia um físico invejável, quer provar, através de um documentário que vai retratar o “The Choice Project” (algo como “Projeto A Escolha”), que se manter em forma e saudável é uma questão de estilo de vida, podendo não ter relação alguma com o governo ou as propagandas de “junk foods” (comidas nutricionalmente pobres e com altas quantidades de gordura e açúcar). "Culpamos o governo, as empresas, todo o mundo. Mas nossa alimentação é nossa escolha pessoal. E, em geral, não costumamos escolher comidas saudáveis", opina Konowalski.


"The Choice Project" relata as transformações que Michel enfrentou quando resolveu
abandonar a vida saudável e viver como um americano comum 

     Agora, Michel passa por uma fase em que consome apenas produtos destinados a alimentação de cachorros. Em seu blog, relata ter tido dificuldade para se adaptar ao sabor, mas que se sente mais bem disposto do que durante o tempo em que comeu apenas “fast foods”. Médicos que acompanham o nutricionista atestam sua saúde dizendo que ele apresenta apenas pequenas alterações intestinais, mas que consome quantidades adequadas de nutrientes.
     Michael relata todas as experiências em seu site (The Choice Project), onde é possível acompanhar o resultado da dieta de cachorro e ver todas as transformações físicas que ele vem sofrendo ao longo de todo o projeto.
     Embora o documentário retrate a rotina alimentar dos norte americanos, serve como um alerta para nós brasileiros que, cada vez mais, imitamos os hábitos alimentares desse povo e vemos aumentar dia a dia o número de pessoas obesas e com problemas de saúde decorrentes da má alimentação.
     Como Michael diz, ter uma boa saúde e o corpo em forma é reflexo apenas de nossas escolhas. Podemos mudar nossa rotina, escolhendo ter uma alimentação saudável e praticar atividades físicas, ou podemos ceder às influencias norte americanas, nos entregando a uma alimentação rica em gordura, açúcar e pobre em vitaminas, minerais e fibras, que, infelizmente, nos trará graves consequências num futuro bem próximo.

Pense nisso, a escolha é sua!

Fonte: site g1.com.br

Um abraço
Equipe Moryba

Nenhum comentário:

Postar um comentário