sexta-feira, 25 de março de 2011

Termine a semana sem estresse

   Hoje é sexta-feira, o fim de semana já está chegando, hora de relaxar e aproveitar.
   Se você teve uma semana estressante de trabalho, nada de estragar o fim de semana com todo esse estresse. Veja aqui duas receitas que vão ajudá-lo a relaxar: um suco que você poderá preparar hoje no fim da tarde e um chá que te ajudará a dormir melhor. Assim, você acordará calmo e descansado no sábado, pronto para aproveitar cada minuto dos dias de folga.


Suco Relaxante

Ingredientes
- 2 xícaras (chá) de água filtrada
- 1 colher (sopa) de camomila
- ½ xícara (chá) de suco de maracujá
- ½ maçã, de preferência orgânica
- mel de flor de laranjeira a gosto
- cubos de gelo

Preparo
Ferver a água, desligar o fogo, acrescentar a camomila e abafar por cerca de 5 minutos. Coar as flores da camomila e esperar esfriar. Em um liquidificador bater a infusão de camomila, o suco de maracujá, a maçã, o gelo e o mel. Servir em seguida.

Rendimento: 02 porções
Valor calórico por porção: 42 calorias

A camomila é uma erva utilizada há muitos anos. Ao preparar o chá de suas flores, são ativados os seus componentes e liberado o aroma doce que também lhe confere sabor agradável, apresenta ação calmante e relaxante.
O mel de flor de laranjeira, apresenta cor amarelo claro e sabor suave, apresenta ação calmante. É recomendado para isônia, problemas nervosos e palpitações.

Fonte: Mundo Verde  

Chá Calmante

Ingredientes
- 2 xícaras (chá) de água filtrada
- 1 colher (chá) de capim limão
- 1 colher (chá) de maracujá
- 1 colher (chá) de melissa


Preparo
Ferver a água, desligar o fogo e acrescentar as ervas. Deixar abafado por cerca de 5 minutos. Coar as ervas e servir em seguida.

Rendimento: 02 porções
Valor Calórico por porção: não contém quantidade significativa de calorias.

O capim limão, o maracujá e a melissa são ervas que apresentam propriedades calmantes, auxiliam no combate a insônia. Quando combinadas neste chá potencializam-se estes efeitos. Consuma antes de dormir para ter uma boa noite de sono.

Fonte: Mundo Verde  

 
Aproveite as dicas
 
Equipe Moryba

Nenhum comentário:

Postar um comentário